Haiti as doenças mais populares depois o terremoto - we are a nation
BREAKING NEWS

domingo, 18 de dezembro de 2016

Haiti as doenças mais populares depois o terremoto


ONU adota nova estratégia contra a cólera no Haiti


Haiti - Política: ONU adota nova estratégia contra a cólera no Haiti sexta-feira, a Assembléia Geral das Nações Unidas adoptou a nova estratégia da Organização na luta contra a cólera no Haiti, que foi apresentado a ele no início mês pelo secretário-geral Ban Ki-moon.

Numa resolução aprovada sem votação, a Assembléia Geral expressou sua preocupação de que a epidemia tem, até agora afetado cerca de 800.000 pessoas e deixou mais de 9.000 mortos. É particularmente regista com profunda preocupação o aumento do número de casos de cólera e outras doenças diarreicas na sequência da passagem do furacão Matthew, que atingiu o Haiti 04 de outubro de 2016, e a vulnerabilidade continuada de haitianos segue.

       A Assembleia Geral declarou observe os esforços consideráveis ​​desde 2010 a nível nacional,        regional           e internacional para lutar contra a cólera no Haiti e disse que ciente de que apesar dos  
    progressos significativos na luta contra a cólera, o país ainda enfrenta grandes desafios.

Na resolução aprovada, a própria Assembléia Geral "firmemente decididos a enfrentar esta situação de emergência que durou muito tempo, eficiente e coordenada maneira." Ele considera que as Nações Unidas "tem uma responsabilidade moral para com as vítimas da epidemia de cólera e tem que ajudar o Haiti a se recuperar da epidemia e construção de sistemas de abastecimento de água fortes, saneamento e saúde. "

Além disso, a Assembléia Geral "apela a todos os Estados-Membros, agências das Nações Unidas e outros parceiros internacionais governamentais e não governamentais para apoiar plenamente a nova estratégia contra a cólera no Haiti declarou o Secretário-Geral, em particular a intensificar 'esforços para combater e erradicar a cólera e para aliviar o sofrimento das vítimas, incluindo a prestação de assistência e apoio material ao povo haitiano e mais diretamente afetados pela cólera. "

Durante a apresentação da nova estratégia em 1 de Dezembro, antes de os Estados membros da ONU, Ban Ki-moon apresentou as desculpas da Organização para o povo do Haiti, expressando o seu profundo pesar pelo sofrimento causado pela epidemia de cólera. Ele propôs um caminho a seguir através de um plano que inclua medidas imediatas para travar esta epidemia e um apoio a longo prazo para as pessoas afectadas.

Com um custo de cerca de US $ 400 milhões nos próximos dois anos, o pacote de medidas proposto pela Organização das Nações Unidas se concentra em dois aspectos. O primeiro é um substancialmente reforçada e os esforços para tratar e reduzir a incidência de cólera, enquanto que lidar com os problemas de curto e de longo prazo relacionados com a água, sistema de saneamento e saúde melhor financiados e melhorar o acesso aos cuidados e tratamento.

O segundo componente da nova estratégia é desenvolver um programa substancial de assistência e apoio às pessoas mais directamente afectadas pela cólera no Haiti. Isto deve incluir a consulta às pessoas afectadas e comunidades no desenvolvimento deste programa.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 we are a nation