depoiemento - we are a nation
BREAKING NEWS

domingo, 27 de novembro de 2016

depoiemento


PROJETO (JÁ É!)

O projeto cultural (Já é!) nasceu no final de 2009 tendo como idealizador, William Lemos, jornalista MTB 76219/SP e produtor musical, com o objetivo de criá-lo como ferramenta de inclusão social e cultural, e ao mesmo tempo formar e descobrir jovens talentos nas periferias das grandes cidades do Brasil e inseri-los no campo de trabalho artístico; desde então trabalhamos com o projeto, e foi a partir de 2014 que iniciamos parceria governamental.

Esta parceria, com a Secretaria de Cultura, ampliou a visibilidade governamental ao projeto desde 2014, e com isso abriram-se portas para realizações no Estado de São Paulo e outros Estados brasileiros, além de agora estar indo para Angola, na África. Além disso, o (Já é!) tornou-se referência em outro setor como Estado de Turismo no Brasil.

O Projeto (Já É!) tem o objetivo de descobrir talentos e inserir nas redes de televisão no Brasil, temos alguns exemplos, tais como; Maria Bia, participante do projeto, conquistou o papel de protagonista na série da Rede Globo Sexo e as Nega, dirigida por Miguel Falabella, exemplo de destaque entre vários outros jovens do elenco que estão atuando em comerciais, peças e projetos cinematográficos – outro destaque a ser mencionado é Kauan Alvarenga, convidado a ser a criança protagonista no longa-metragem Pinóquio do Asfalto, no qual Lazaro Ramos (ator da Rede Globo) é o protagonista adulto.

(Já é!) é um projeto respeitado por autoridades e artistas de grande sucesso na televisão no Brasil, tais como Antonio Pitanga, Elisa Lucinda, Toni Tornado, Adriana Bombom, Cris Vianna, Robson Caetano, Joseana Vaz, Nando Cunha, o cantor Aguinaldo Temoteo, Leci Brandão e Roberta Miranda.

Todas estas informações podem ser comprovadas através de documentos, vídeos, fotos e pelo site oficial do projeto (Já é!), a saber: www.projetojae.com.br



JÁ É! HAITI

O projeto cultural (Já é!) foi transformado através de parcerias no Brasil, contamos com três produtores haitianos formados em cursos de cinema, Pierre, Prince e Lamarre, e juntos desenvolvemos o projeto para ser realizada no Haiti, a ideia é a construção de uma escola de arte (Já é), no qual será administrada pela equipe brasileira e haitiana, para formar e dar oportunidades aos haitianos de trabalharem tanto no Haiti como no Brasil e em qualquer parte do mundo.

INTERCÂMBIO CULTURAL

Pelo fato do projeto ser sucesso no Brasil e ter parcerias com produtoras brasileiras, a ideia é abrir oportunidades para haitianos atuariam no Brasil e criar oportunidades e visibilidades internacionais, gerando assim empregos e oportunidades de negócios na indústria de cinema e televisão no Haiti, Brasil e no mundo.


LOCAL DE REALIZAÇÃO
Haiti – o projeto será dividido em cinco (05) oficinas, no qual iremos proporcionar para jovens de toda parte do Haiti.

AÇÕES A SEREM REALIZADAS

A oficina tem duração de seis meses. É dividido em;
Palestra: Ação direcionada para proporcionar o conhecimento artístico e a autoestima dos participantes.
·        Aula teórica: Princípios de mímica, clown e commedia dell´arte, além de jogo cênico e desempenho, leituras de texto do próprio autor, William Lemos, roteirista do seriado (Já é!).
·        Aula de expressão corporal e de voz: Expressão corporal com técnicas de dança e exercícios de alongamento, expressão vocal – com exercícios respiratórios e articulatórios, visando corrigir as deficiências de cada um, já que o aparelho sonoro é o instrumento básico do trabalho do ator.
·        Aula pratica de arte cênica: Exercícios realizados em set de filmagens com figurino e iluminação, onde o participante se sente em um set oficial de cinema e TV, no qual gravamos os monólogos e curta metragem.
CONTINUIDADE DO PROJETO

Sim. O projeto vem sendo realizado desde 2010. A continuidade é dividida em duas partes, alunos novos e alunos já participantes do projeto, ou seja, temos as oficinas para descobrir novos talentos e oficinas para desenvolver através de métodos novos os alunos que se destacam nas oficinas anteriores.

PÚBLICO ALVO

                     Jovens com baixa renda proveniente das periferias de todo o Haiti. 

QUANTIDADE DE BOLSAS

Cem (100) bolsas de estudos divididos em vinte (20) jovens para cada oficina, totalizando cinco (05) oficinas.

PLANO DE DIVULGAÇÃO

Pagina no youtube / site oficial do projeto (WWW.projetojae.com.br) / pagina de facebook / redes sociais de parceiros / jornais, revistas e televisão no Brasil e Haiti.

INSCRIÇÃO

Os interessados se inscrevem através do site oficial, redes sociais e mídia escrita, para a triagem no projeto que é aberto a jovens de 12 á 29 anos, e em seguida é selecionado os cem participantes ao projeto da oficina.

TEMPO DE EXECUÇÃO

Período de seis meses.


DISPOSIÇÃO FINAL

A equipe do projeto cultural (Já É!) acredita na parceria entre Brasil e Haiti e juntos proporcionarmos abertura de mercado cinematográfico e de televisão, além de outras modalidades como musica e moda.

Contamos com a parceria no Haiti para realização deste projeto sociocultural brasileiro, para juntos crescermos e tornarmos de verdade a criação de mercado artístico ao povo haitiano.

Att

William Lemos

11-995460332



Postar um comentário

 
Copyright © 2014 we are a nation