A Morte de Ex-presidente do Haiti. - we are a nation
BREAKING NEWS

sexta-feira, 3 de março de 2017

A Morte de Ex-presidente do Haiti.

Morte de René Préval, ex-discreta, mas deve presidente haitiano
 
PORT-AU-PRINCE - René Préval, ex-presidente haitiano morreu sexta-feira num acidente cardiovascular na idade de 74 anos, tem sido uma personalidade política fundamental dos últimos 30 anos no Haiti, apesar de seu temperamento secreto. Preval levou o país caribenho por dois mandatos, de 1996 a 2001 e 2006-2011, único líder desde o fim da ditadura Duvalier em 1986, tendo completado seus dois mandatos, o limite imposto pela Constituição, sem sofrer golpe ou ter que ir para o exílio. Foi ele que era o chefe do país durante o devastador terremoto que matou mais de 220.000 pessoas 12 de janeiro de 2010, e Préval tinha terminado o seu período sem desfrutando de grande popularidade, as pessoas acusando-o, em particular, falta de liderança após o terremoto. "Eu aprendi com a emoção da morte do ex-presidente René Préval. Eu me curvo aos restos deste digno filho do Haiti ", escreveu o presidente Jovenel Moisés no Twitter. Michel Martelly, sucessor de René Préval, em maio de 2011, também respondeu à rede social: "O presidente Preval, Ti René, meu irmão, meu amigo e conselheiro, sua partida nos deixa em estado de choque", escreveu que era o chefe do país 2011-2016.








Postar um comentário

 
Copyright © 2014 we are a nation